Novas notícias do acampamento da PCMG – Governo convida direção do Sindpol/MG e excedentes para negociar

5 de setembro de 2017

Após o reinicio do acampamento dos excedentes do concurso investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, a Secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), convidou a direção do Sindpol/MG e representantes da comissão dos classificados para participarem de uma reunião, no dia 06/09, às 14h30, na Seplag.

A posição do Sindpol/MG e de total apoio a reivindicação da categoria, e espera que o Governo tenha a sensibilidade política e compreensão da necessidade de um atendimento mesmo que parcial, do pleito dado o risco de colapso administrativo por falta de efetivos para o funcionamento da corporação. Considerando as ressalvas das leis de responsabilidade fiscal, não só a substituição do quadro de aposentados e demitidos, mas a recomposição estratégica de serviço público essencial de segurança admitido em lei, carecendo entretanto da decisão governamental sobre qual medida deve ser tomada.

A direção do sindicato tem percorrido em viagens e visitas técnicas, as centenas de unidade em todos o Estado, e esta organização um acervo de vídeo documental para trazer a público, denunciando o sucateamento da polícia civil no inteiro do estado e região metropolitana, e a principal carência encontrada é a falta de efetivo, infraestrutura inadequada e logística, o que muito compromete a qualidade de prestação de serviço à população.

Veja as matérias relacionadas, como por exemplo, Sindpol/MG faz visita técnica no norte de minas e revela sucateamento da estrutura policial