Novas Notícias da Lei Orgânica: Projeto finalmente é aprovado na 1ª Comissão e cerca de 70% dos artigos são acolhidos e Entidades de Classe preparam emendas para 2ª Comissão amanhã 28 de agosto

Na noite desta terça-feira 27, em concorrida sessão extraordinária da Comissão de Administração Pública o PLC23/2012, na forma do substitutivo elaborado pelas Entidades de Classe foi finalmente aprovado. O Projeto já havia sido apreciado pelos membros da comissão na primeira reunião das 09:00 horas onde o Deputado Gustavo Correa, Presidente e Relator distribuiu avulsos e fez conhecer a todos o seu parecer, no qual  contemplou grande parte das reivindicações de toda categoria. Situação totalmente diversa daquela apresentada na última quinta-feira, onde essas mesmas propostas foram, rejeitadas pelo Governo. Na visão da Direção do SINDPOL/MG  valeu a pressão, a presença marcante da categoria na casa Legislativa e ainda o bom senso e flexibilidade do Deputado Presidente da Comissão que não poupou esforços para convencer o Governador e o Secretário de Defesa Social da necessidade de se acolher  as reivindicações da categoria Policial Civil. Em sua estratégia o Deputado achou por bem aprovar a medida nesta comissão para iniciar o processo e que as emendas necessárias para ajuste poderão ser acatadas na Comissão de Segurança Pública amanhã 28, às 14:00, bem como na Comissão de Fiscalização Orçamentária e Financeira aonde o mesmo também tem acento.

Conheçam as emendas elaboradas ainda hoje pelas entidades de classe que visam aprimorar o referido projeto.

Veja matérias relacionadas

Lei Orgânica da Polícia Civil recebe aval dos Deputados