Notícias Sobre a Greve.

No final da tarde de ontem o Secretário de Defesa Social, enviou ofício formalizando início de negociações entre Governo e Sindicato que representa a categoria em greve o que motivou esta iniciativa foi o protesto realizado ontem na praça sete onde os Policiais após caminhada que partiu da Praça da Assembleia até a Avenida Afonso Pena exigiam dos Dirigentes Sindicais um documento formal vindo do Governo no qual materializava as negociações informadas pelos dirigentes acerca da última reunião de sexta-feira.

Essa era mais uma demonstração do grande desgaste das relações entre Categoria Policial e Governo do Estado, após a percepção de ausência de avanços e retrocessos, após mais de 2 anos de negociações entre Governo e Entidades.

Os Policiais e Servidores Administrativos de diversos cargos da Polícia Civil, também reclamam do tratamento diferenciado dispensado pelo Governo aos Policiais Civis que amargam o pior sucateamento institucional ocorrido nos últimos anos, fato diverso no que se tange ao tratamento dispensado a Polícia Militar no tocante a concursos aprovação de projetos que institui benefícios, contratação de equipamentos de logística, compra de viaturas, armamentos bem como edificação e manutenção de prédios outro ponto de destaque na fala dos Policiais e Servidores Administrativos é o tratamento diferenciado no tocante ao plano de saúde e previdência dos Policiais.

A Direção do SINDPOL/MG acolheu de bom grado a iniciativa do Secretário de Defesa Social e das lideranças do Parlamento Mineiro, mesmo que tardia e nos termos do regimento interno e estatuto do Sindicato agendou nova AGE da categoria para o dia 25/06, onde toda a categoria Policial deliberará sobre este assunto.

Veja a cobertura dada pela imprensa.

Fonte: O Tempo

Fonte: Hoje em dia