Notícias do Movimento de valorização:

Dirigentes sindicais e entidades de classe se reúnem na ALMG Assessoria da maioria e aprimoram detalhes do texto do substitutivo número 1 ao projeto e convergem sinalizando por avanços. Durante todo o dia dessa quinta-feira dirigentes sindicais das entidades representativas da PCMG, promoveram ajustes após análise das propostas e concluíram grande parte do texto final que deverá ser entregue ao relator do projeto, o Deputado Gustavo Corrêa Presidente da Comissão de Administração Pública da ALMG. A comissão volta a se reunir amanhã quando concluirá os trabalhos. A expectativa é que o Governo acolha todas essas contribuições inseridas pelas entidades resgatando o compromisso celebrado e pactuado em 2011 quando os grevistas por maioria absoluta suspenderam o movimento acreditando na palavra do Governo. Na visão do Presidente Denílson Martins é importante que até o dia 25 de junho o Governo tenha o que demonstrar em matéria de atendimento e acolhimento para a categoria sob pena de nessa data, em que se realiza nova AGE da categoria, os trabalhadores optem pela continuidade da greve, pois a indignação por si sentirem traídos e desvalorizados é muito grande. O presidente destaca que, não obstante o fato dessa campanha de valorização não tratar de salários e sim de reestruturação e investimentos na instituição, a insatisfação dos ocupantes de todos os cargos é muito grande com o tratamento diferenciado dispensado aos Policias Militares e Civis, mormente após a informação contida no portal da transparência onde hoje todos tem acesso aos valores dos vencimentos de cada cargo e as dotações orçamentárias de cada órgão não precisa muito para entender que a distância entre instituições do mesmo sistema é muito discrepante. A oportunidade de se fazer uma justiça e estabelecer um equilíbrio é agora na apreciação dessa lei orgânica.