Notícias do Jurídico: Servidor é indenizado por danos morais após ser vítima de abordagem indevida e inadequada de policiais militares

Mais uma conquista inédita do Departamento Jurídico do SINDPOL/MG; dessa vez um Investigador e filiado ao sindicato, sofreu abordagem indevida e inadequada de policiais militares, os quais invadiram a casa do servidor e o agrediram verbalmente, além da ameaça a integridade física do mesmo e seus familiares, uma vez que os policiais alvejaram tiros contra a residência.

Ao acionar o departamento jurídico do SINDPOL/MG, e expor os fatos, os quais inclusive foram explorados pela mídia, os advogados do sindicato impetraram ação judicial requerendo do Estado o pagamento de indenização por danos morais e materiais para o servidor.

A justiça julgou procedente o pedido do Investigador e condenou o Estado de Minas ao pagamento de R$15.000,00 por danos morais.

nº do processo: 0024.07.565.206-5