Notícias de greve: Comando de greve fecha mais uma vez a linha verde denunciando o sucateamento da PCMG e categoria é aplaudida pela população em sinal de apoio.

Na manhã desta quarta-feira conforme programado, a Direção do SINDPOL/MG e o comando de greve mais uma vez se posicionaram de fronte ao Palácio do Governo na Cidade Administrativa e fechando as pistas da linha verde de forma intercalada, protestaram denunciando o sucateamento da Polícia Civil, a incompetência do Governo e da Administração Superior da Polícia em reestruturar, modernizar e valorizar a Instituição aprovando uma nova lei orgânica, bem como a intransigência do Governo em dispensar tratamento diferenciado em detrimento da Polícia Civil. O manifesto durou até às 14:30 causando retenção no trânsito e tendo ampla cobertura da imprensa. Em sinal de compreensão a pauta reivindicatória dos manifestantes, a população e os motoristas que se intercalavam em retenções de 40 minutos, enquanto os Dirigentes transmitiam em cima do carro de som as mensagens do Sindicato, manifestavam o seu apoio com aplausos e buzinas. É a população se conscientizando, defendendo e dando a  sua contribuição para a reestruturação da PCMG e o fortalecimento da segurança pública. Na avaliação do Presidente Denílson  Martins ”essa é uma mudança de comportamento da população que não suporta mais o aumento da criminalidade e da violência e entende a posição dos Policias Civis que são abandonados pelo Governo”. Essa mesma população que no mês passado foi às ruas e cobrou providências dos governantes a cerca de temas importantes dentre eles  a segurança pública. Terminado o protesto os manifestantes deslocaram-se novamente para a praça sete e montaram novamente a tenda da campanha de valorização, exibindo imagens, distribuindo folders, e colhendo assinaturas para o manifesto.

Veja a cobertura as fotos e acobertura dada pela imprensa