Notícias da LOPC: Na manhã de hoje (28), conforme prévia convocatória, a Direção do SINDPOL/MG e dezenas de filiados se fizeram presentes na reunião da CCJ da ALMG.

Notícias da LOPC: Na manhã de hoje (28), conforme prévia convocatória, a Direção do SINDPOL/MG e dezenas de filiados se fizeram presentes na reunião da CCJ da ALMG


Na manhã desta terça-feira (28), conforme prévia convocatória, a Direção do SINDPOL/MG e dezenas de filiados se fizeram presentes na reunião da CCJ da ALMG, onde o Presidente Relator, Deputado Sebastião Costa, apresentou o primeiro parecer do PLC 23/2012, que trata da nova Lei Orgânica da Polícia Civil.

Após exposição de motivos, o Presidente da Comissão informou a todos que, considerando a complexidade do tema, bem como o desejo e intenção de aprimorá-lo, atendendo às solicitações do SINDPOL/MG e demais Entidades de Classe, seria necessário, pelo menos, mais uma semana, para que este entrasse em contato com governo e uma assessoria técnica para que alterações pudessem ser efetivadas nesse sentido.  O mesmo ainda informou que o prazo regimental para apreciação do projeto na comissão é até o dia 18 de março, porém, se comprometeu em equacionar esta etapa até a próxima terça-feira (6/03).

As lideranças da Polícia Civil que estavam presentes, compreenderam o posicionamento do deputado, agradeceram pela dedicação e empenho nesta matéria tão importante para a categoria, para a instituição Polícia Civil e para a sociedade, que clama por mais segurança.