Notícias da lei orgânica/movimento de valorização: Dep. Federal Weliton Prado visita SINDPOL/MG e faz compromisso de apoio a movimento de valorização e ao acampamento da PCMG.

Em cordial visita a Sede do SINDPOL/MG nesta última quarta-feira, o Deputado Federal Weliton Prado participou da reunião do Conselho Deliberativo ampliada e tomou conhecimento, de forma mais aprofundada das motivações da campanha de valorização 2013 da PCMG e do profundo estado de sucateamento pelo qual vem atravessando a Polícia Civil, que está em greve desde o último dia 10 de junho. O Deputado que foi um dos principais responsáveis pela aquisição das estações de biometria do sistema AFIS no ano de 2009 e 2010 para Instituto de Identificação da PCMG, quando o mesmo ainda era Deputado Estadual, se mostrou indignado com a atual situação da categoria e se colocou a disposição para procurar toda a banca de Deputados Estaduais e pedir o apoio dos mesmos pela aprovação do PL23/2012 que trata da nova lei orgânica da Polícia Civil e dá outras providências. Em sua exposição o Deputado também se lembrou de outros momentos importantes da PCMG que contou com sua participação direta como é o caso do projeto de lei que criou o 3º grau (113/2010) também  com sua participação na lei complementar 84/2005 que criou a Carreira de Agente, instituiu o Cargo de Carcereiro, instituiu as 40 horas semanais e deu outras providências. O Deputado lembrou que ainda lá em 2004 já havia apresentado por diversas vezes a emenda que criaria o adicional de periculosidade, porém  não havendo consenso com o Governo, aquele importante benefício não foi aprovado, mas que é uma bandeira que o Sindicato não pode deixar esquecida principalmente neste momento em que se discuti a nova lei orgânica. O Deputado também ressaltou que desde 2004 tem acompanhado a luta do SINDPOL/MG e que já naquela época a batalha pelo 3º grau já era forte vindo  a ser aprovada somente em 2010. O Deputado fez o compromisso também de apoiar e fortalecer o acampamento da Juventude da Polícia Civil, para jovens de 0 a 100 anos por entender que é através da ação sindical e da ação dos Parlamentares que acredita serem todos sensíveis  a causa da Polícia Civil é que iremos resgatar e fortalecer a nossa importante Instituição, retirando a do sucateamento crônico pelo qual vem atravessando. O Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins  e o Vice-Presidente Toninho  Pipoco convidaram ao Deputado para se fazer presente no manifesto da linha verde e para o acampamento da Juventude da PCMG na ALMG e o convite foi prontamente aceito. O Deputado também se comprometeu a periodicamente veicular informações do SINDPOL/MG e da greve da PCMG no seu espaço publicitário no Jornal Super, de grande tiragem e  repercussão na região metropolitana de BH e interior e já nessa sexta-feira dia 02 fomos contemplados com a matéria abaixo:

Fonte: Super Notícias