Notícias da Lei Orgânica: Projeto é aprovado em última comissão, porém emendas são rejeitadas: A luta continua no plenário em sessão remarcada para às 14 horas de amanhã.

Notícias da Lei Orgânica: Projeto é aprovado em última comissão, porém emendas são rejeitadas: A luta continua no plenário em sessão remarcada para às 14 horas de amanhã

Conforme prévio agendamento foi realizada na tarde de hoje a reunião extraordinária da Comissão de FFO onde foi apreciado e aprovado o parecer favorável à aprovação do projeto. A votação, porém frustrou o grande número de Policiais ali presentes e os Dirigentes do SINDPOL/MG, SINDEP, SINDPECRI e AESPOL que desde a parte da manhã se encontravam mobilizados no acampamento da ALMG. Ao contrário do que esperava a categoria os Deputados rejeitaram as 25 emendas apresentadas a pedido das Entidades Sindicais. A justificativa é que não havia conveniência do Governo em aprová-las nem tão pouco havia parecer favorável da SEPLAG no tocante ao impacto financeiro das referidas medidas. Fato que os Policiais Civis e os Representantes Sindicais reprovam de plano.

A Direção do SINDPOL/MG ainda persistirá na apresentação dessas emendas restantes na apreciação de plenário cuja sessão ordinária está marcada para às 14:00 do dia 16/10 e não em caráter extraordinário como antes se previa para às 09:00. A Direção do SINDPOL/MG e demais Entidades de classe participantes do consenso conclama a categoria para se fazerem presentes nas galerias da ALMG para a apreciação em 1º Turno do referido projeto que tem sido defendido e  batalhado por essas Entidades já há vários anos sendo o mesmo a  razão e causa do atual movimento paredista que na data de hoje contabiliza 116 dias de greve. Greve essa que só será rediscutida após a sanção do Governador, pois, até lá não ganhamos nada e tudo pode ainda mudar. Portanto, concentração e mobilização total.

 Aguardamos todos na ALMG nessa quarta-feira 16/10 às 14:00.

X