Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL/MG participa de reunião da Coordenação Intersindical e apresenta reivindicação pela Lei Orgânica

Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL/MG participa de reunião da Coordenação Intersindical e apresenta reivindicação pela Lei Orgânica

Na tarde desta quinta-feira (21), conforme prévio agendamento, as lideranças do movimento sindical de Minas Gerais se reuniram na sede do Sindpublicos para organizarem a pauta 2013 do movimento sindical de Minas Gerais perante o governo através do CONES, cuja reunião estava agendada para hoje, dia 22 de fevereiro e remarcada para o mês de março.

Nesta reunião foram priorizados e destacados vários pontos comuns a todo o conjunto do serviço público e também pautas específicas a serem apresentadas para o governo do estado e, em especial, para a Seplag pois, grande parte dos projetos e reivindicações têm impacto financeiro. Da parte do SINDPOL/MG, conforme deliberado pela categoria, foi apresentada, novamente, a reivindicação de aprovação ainda neste trimestre da nova Lei Orgânica da PCMG, e ainda reforma e construção do Hospital da PCMG e unidade policiais na capital e interior, melhorando as condições de trabalhos dos servidores para melhor atendimento a sociedade mineira. Esta pauta não é nova, é a mesma que, de forma insistente e vigorosa, foi apresentada em 2010, 2011 e 2012. O SINDPOL/MG não abre mão do atendimento destas medidas, pois refletem na verdadeira obsessão dos dirigentes sindicais que é de valorização e modernização para a instituição Polícia Civil, para mais benefício para os policiais representados, o que redunda em mais segurança para a sociedade.

Veja ofício/pauta apresentado que será protocolizado junto a secretária Renata Paes Vilhena. O SINDPOL/MG, mais uma vez, mostra para a categoria que para alcançar as conquistas que almejamos tem-se que atuar em várias frentes simultaneamente, pressionando, articulando e negociando, seja nos movimentos de rua, ações judiciais, fóruns democráticos intersindicais, mas sempre se habilitando para buscar junto a governo e sociedade o melhor para a categoria representada.