Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL/MG e demais Entidades de Classe, oficiam Deputados das Comissões de Mérito e o Chefe da Polícia, reforçando o posicionamento de manutenção do texto.

Durante a manhã  e tarde desta segunda-feira 26, os Dirigentes das Entidades que elaboraram  o texto de consenso, “peregrinaram” nos gabinetes dos Deputados, Relatores e Presidentes das Comissões Temáticas de Mérito que apreciarão amanhã o projeto de lei orgânica 023/2012 e protocolizaram o posicionamento oficial dessas entidades, diante da rejeição do Governo a pontos nevrálgicos para a categoria e reforçaram neste documento, a posição de manutenção e aprovação de todos os pontos ali estabelecidos e que não aceitam a quebra de palavra e rompimento de acordo por parte do governo. Os dirigentes ainda salientaram em tom de advertência que em caso  de essa lei não for aprovada na forma do consenso pactuado, o clima de ruptura e indignação seria tão grande que tornaria insustentável a governabilidade, e estabilidade da Instituição, em face de frustração e o tratamento diferenciado por parte do Governo à PCMG.  Esta comunicação oficial das Entidades de Classe que representam todos os cargos com exceção dos Delegados, que no caso ADEPOLC seu Presidente Ronaldo Cardoso se manifestou positivamente pela manutenção da aprovação do texto de consenso em nota oficial em separado, foi enviada aos seguintes Deputados: Dinis Pinheiro (Presidente da ALMG) Bonifácio Mourão, (Líder do Governo), Gustavo Correa (Presidente e Relator da Comissão de Administração Pública), João Leite (Presidente da Comissão de Segurança Pública), Rogério Correa (Líder da oposição), Durval Ângelo (Presidente da Comissão de Direitos Humanos), José Maia (Presidente da Comissão de Fiscalização Orçamentária e Financeira) e Dr. Cylton Brandão Chefe da PCMG.

Juntamente com os ofícios ao Relator do projeto e ao Chefe de Polícia os Dirigentes também entregaram o abaixo assinado com quase 50 mil assinaturas coletadas em apenas 2 meses pela Direção do Sindicato na Praça Sete e em diversos lugares aonde a tenda itinerante foi fixada para a mobilização junto a  sociedade, pedindo o apoio às reivindicações da Polícia Civil por valorização e modernização com a  aprovação da nova Lei Orgânica.

Veja o Ofício Encaminhado aos Deputados e ao Chefe de Polícia