Notícias da Lei Orgânica: Deputados não comparecem e apreciação do projeto fica para próxima terça-feira 22, categoria indignada interrompe o trânsito e queima caixões.

Notícias da Lei Orgânica: Deputados não comparecem e apreciação do projeto fica para próxima terça-feira 22, categoria indignada interrompe o trânsito e queima caixões

 

Descumprindo o compromisso firmado, com base governista e também da oposição Parlamentares não  comparecem em plenário em quantidade necessária para apreciação do projeto 023/2012 que contém a  lei orgânica da PCMG. Eram necessários 39 dos 77 votos para aprovação da matéria, uma vez que, regimentalmente trata-se de lei complementar cuja apreciação exige maioria absoluta dos pares.

Não obstante, o fato do referido projeto tão esperado pela categoria não contempla  in totum as reivindicações dos trabalhadores da PCMG. Havia um clima de grande expectativa, uma vez que, a categoria vem sustentando o movimento paredista de greve há mais de 4 meses  por causa desse projeto. Logo a insatisfação e frustração foi geral. Muitos ali presentes indignados queimaram caixões na Rua Rodrigues Caldas interrompendo o trânsito por cerca de 2 horas causando grande congestionamento. Segundo o Deputado Sargento Rodrigues e também Deputado Evair Nogueira que presidiu a sessão, por ausência de quórum está pautado para a próxima terça-feira às 09:00 onde se espera que o projeto seja em fim aprovado. Em seu pronunciamento o Deputado Sargento Rodrigues corroborou pedindo voto e declarando apoio à emenda do Deputado Rogério Correa que será apresentado em plenário instituindo a relação entre a maior e a menor remuneração na Polícia Civil (1/3). Posicionamento que recebeu aplausos efusivos dos Policiais presentes nas galerias.

 

O Movimento cresce e ganha corpo

Durante todo o dia desta quarta-feira, foi grande e numerosa a participação de servidores públicos do segmento da Educação e da Saúde e ali também montaram acampamento em sinal de protesto. Todos indignados com o a postura do Governo em descumprir a lei que estabelece a política remuneratória dos servidores que deveria ser aplicada nesse mês de Outubro, porém o Governo descumprindo o que ele mesmo aprovou no último dia 26/09 anunciou índice zero de reposição das perdas salariais dos trabalhadores.

 

 

 

 

Agentes Penitenciários também comparecem em número expressivo na ALMG

Outra categoria que se fez presente acompanhando o projeto de seu interesse foram os Agentes Penitenciários do Sistema Prisional de MG acompanhando atentamente a apresentação e tramitação do PL 4041 que estabelece diretrizes para o uso e emprego de armamento de fogo pelos operadores do sistema todos também saíram frustrados e indignados com o não comparecimento dos Parlamentares para aprovação dessa importante matéria.

A Direção do SINDPOL/MG que está no comando direto do movimento grevista e no monitoramento estratégico da tramitação dessa matéria, mantém a convocação para o comparecimento de todos para a próxima terça-feira 22, às 09:00. Até lá estaremos mobilizando com mais intensidade toda a categoria para estarmos  pressionado e influenciando positivamente o posicionamento daquela Casa de Leis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja fotos da cobertura deste evento

 

X