Notícias da Greve: Greve da Polícia Civil reduz para 40 o número diário de vistorias em veículos
A greve da Polícia Civil (PC), que foi retomada no último dia 5 de novembro, tem gerado impactos nos serviços realizados pelo órgão em Juiz de Fora. Com o movimento, a PC tem realizado 50% de suas atividades normais e os atendimentos podem ser reduzidos a 30% nos próximos dias. Segundo o diretor da unidade regional da Zona da Mata do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINDPOL/MG) e delegado, Marcelo Armstrong, um dos serviços mais afetados é a vistoria de veículos, que é obrigatória para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV).
Armstrong explica que diariamente são realizadas entre 80 e 100 vistorias. Durante a greve esse número reduziu para 40, sendo 20 no período da manhã e 20 no período da tarde. Como o número está limitado, a população deve pegar senhas para realizar a vistoria. “É um serviço importante que gera impacto na sociedade. Não estamos deixando de atender, mas obviamente atrasa. Essa vistoria é obrigatória em casos de compra e venda de veículos.”
Ainda de acordo com o delegado, com a greve, estão suspensas as operações policiais e as investigações. Processos e serviços como emissões de habilitações estão atrasados. “Estamos trabalhando apenas em flagrantes e casos urgentes ou de proteção, como a Lei Maria da Penha.”
Fonte: www.acessa.com
Data e hora do acesso: 21 de novembro de 2011, às 09:00h