Notícias da greve: Greve da Polícia Civil completa um Mês e Governo ainda não sinaliza se aprova texto de consenso.

Após um mês de intensa mobilização e construção de um consenso em torno do texto substitutivo número 1, conforme propositura da ALMG, no último dia 07 de junho, Governo Anastasia continua inerte sem manifestar se aceita ou rejeita o texto fruto do consenso das Entidades de Classe. A atitude do Governo só reforça a tese de que não é prioridade para o mesmo a valorização e modernização da Polícia Civil e seus operadores bem como a segurança pública dos cidadãos mineiros. Nem mesmo a  promessa de publicação do Edital para o concurso de Investigador de Polícia feita pelo Secretário de Defesa Social aos Deputados e aos Dirigentes Sindicais fora cumprida, deixando claro e evidente que só

mesmo através da pressão e de um movimento de greve coeso e forte conseguiremos arrancar do Governo, pelo menos aquilo que ele oferece de graça para outras Instituições. Como sempre para Polícia Civil tudo é mais difícil independente do cargo que ocupemos de Administrativo, a Investigador, Peritos, Escrivães, Legistas ou Delegados. A greve já faz um mês e vamos continuar lutando até que o Governo atenda as nossas reivindicações.