Notícias da greve – Governo publica resolução de grupo de trabalho, convoca sindicatos para reunião e diretoria avalia

17 de junho de 2016

A diretoria do Sindpol/MG se reuniu com o comando de greve, na tarde dessa sexta-feira (17/06), e traçaram as estratégias, diretrizes e a cartilha de procedimento do movimento paredista.

Nessa reunião foi ratificado as decisões dos policiais civis, na última AGE (15/06), que decidiram em deflagrar greve geral.

Também foi analisado e avaliado os pontos da reunião extraordinária convocada pela Seplag na tarde/noite de ontem (16/06), onde o Governo, a Advocacia Geral do Estado e representantes da Chefia de Polícia, do Sindpol/MG e do Sindepominas, ponderaram sobre as reivindicações e a possibilidade de atendimento e a decisão da categoria pelo movimento de greve. Dessa reunião foi lavrada ata resumida sobre os assuntos tratados, ficando o Governo comprometido em dar solução ao impasse criado por ele mesmo.

A diretoria reunida e demais lideranças que participaram da reunião de hoje, deliberaram por dar plena regularidade ao movimento grevista, e também por convocar nos próximos dias, nova Assembleia Geral da categoria, para apreciação da proposta do Governo, e por conseguinte nova deliberação por suspensão, conversão ou manutenção do movimento grevista, tudo seguindo as regras de nosso estatuto, bem como o estatuído na lei de greve.

A direção do Sindpol/MG informa que o material da greve está sendo confeccionado e a cartilha de greve já está disponível em nosso site.

Mais informações serão repassadas, na próxima segunda-feira (20/06), data de início da greve. Vide ata da reunião emergencial na Seplag, na data de ontem (16/06) e a cartilha de greve a ser adotada a partir de segunda-feira.

A diretoria do sindicato, ampliada pelo comando de greve, estará visitando a unidades e prestando as necessárias informações in loco aos nossos policiais, nas unidades.