Notícias da greve e da mobilização: Direção do SINDPOL/MG vai a Teófilo Otoni, consolida Direção Regional Sindical e fortalece movimento de greve.

Na data desta quarta-feira, dia 05 de junho o Vice-Presidente do SINDPOL/MG  Toninho Pipoco, o Secretário Geral Claudio Souza Pereira, o Diretor de Assuntos dos Escrivães Welington Kalil, o Diretor Regional de Governador  Valadares e Vale do Rio Doce, Dr. Dalquio Ramos de Oliveira, juntamente com Assessoria de Comunicação diligenciaram até a regional de Teófilo Otoni e se reuniram com os Policiais. No ensejo também mobilizaram a imprensa local concedendo entrevistas explanando a conjuntura Institucional da PCMG, o fenômeno do sucateamento crônico pelo qual atravessa a Instituição, a escassez de pessoal e meios para desempenho das funções da Polícia Judiciária e todo o conjunto de fatores que motivaram a deflagração de greve geral a partir do próximo dia 10 de junho segunda-feira. A Direção Sindical também conduziu por aclamação ao posto de Direção Sindical Seccional Teófilo Otoni, o Investigador Fabrício Rodrigues que doravante passa a coordenar as ações sindicais, naquela região, juntamente com a Direção Regional de Governador Valadares.

Os Diretores do Sindicato ouviram as reivindicações da categoria e também foram recebidos pelo Chefe de Departamento Dr. Antônio Alvarenga que também é filiado ao SINDPOL/MG o Vice Presidente Toninho Pipoco passou as instruções para os Policiais ali reunidos acerca do movimento de greve que se inicia na próxima semana e da cartilha do movimento que deve ser seguida por todos para que possamos finalmente alcançar os nossos objetivos.