Notícias da Greve e acampamento da PCMG: Greve da PCMG completa 90 dias e entra para o recorde do maior movimento paredista da história da PCMG.

Nesta segunda-feira o movimento reivindicatório da PCMG capitaneado pelo SINDPOL/MG maior Entidade Sindical da categoria chega aos seus 90 dias de intensa mobilização e reivindicação tendo como ponto de pauta a nova lei orgânica que vem substituir 44 anos de obsolescência do ordenamento jurídico atual. Nesse período várias passeatas, protestos, ocupações, ações judiciais, inspeções e reuniões estratégicas ocorreram. Esses  eventos foram potencializados pela cobertura de vários veículos de imprensa que mostraram a população mineira e também do Brasil a razão do movimento reivindicatório: delegacias caindo aos pedaços, viaturas sucateadas, quadro de efetivo defasado, degradação do ambiente de trabalho pela prática do assédio moral, tratamento diferenciado e distorcido em comparação com outras corporações, tudo isso, demonstrando que uma nova lei orgânica não resolveria todo esse estado de sucateamento crônico, mas seria um passo importante, o primeiro para se resgatar uma Instituição tão importante quanto a Polícia Civil do abismo de incompetência governamental no qual a Instituição foi tragada por ação e omissão dos últimos Governos. Ao SINDPOL/MG não coube outro papel, como Entidade Sindical, se não o de brigar, lutar, bradar, queimar caixões  até espernear para manter a Instituição que representa viva, ou “pelo menos respirando com ajuda de aparelhos”. Das 9 Entidades representativas da Polícia Civil é o SINDPOL/MG o único estuário que tem reivindicado com energia e vigor pelo bem da Instituição. 90 dias se passaram e se ainda for preciso continuaremos intensificando nossa pressão ainda mais, pois a PCMG e seus operadores merecem todo o necessário respeito não só pelos relevantes serviços já prestados ao povo mineiro ao longo dos seus 205 anos de história, mas pelos muitos outros que a sociedade ainda dela vai precisar. A greve continua, a luta continua até a Instituição melhorar.

A Direção do SINDPOL/MG reforça convocação para toda categoria que representa para se fazer presente em massa na próxima quarta-feira dia 11 a partir das 10:00 horas no acampamento da ALMG é o futuro da PCMG em nossas mãos.

A Direção Executiva