Notícias da greve: Dia 14 de agosto é batizado como dia de lutas da PCMG em BH.

Notícias da greve: Dia 14 de agosto é batizado como dia de lutas da PCMG em BH.

Em mais uma ação de mobilização da categoria, o comando de greve em AGE juntamente com centenas de Policiais, deliberaram pela manutenção da greve até que os Deputados e o Governo aprovem de forma definitiva a Lei Orgânica da Polícia Civil que tramita naquela casa. A categoria também deliberou por nova concentração na próxima terça-feira dia 20 na ALMG, onde foi convencionado pelas lideranças da Casa Legislativa que haverá uma reunião exclusiva com o Presidente Dinis Pinheiro e com demais membros da mesa Diretora com a  finalidade de se agendar a pauta do referido projeto. Esta pactuação foi feita com a Direção do SINDPOL/MG em reunião da Comissão de Direitos Humanos onde se contatou com o Presidente Dinis e demais Deputados marcando esta agenda.

Os Policiais também deliberaram pela realização de mais uma tradicional queima de caixões na praça sete, paralisando temporariamente aquela confluência, sendo liberada após contenção e rescaldo dos fogos. A categoria com palavras de ordens durante toda a caminhada prestava esclarecimentos à população sobre as causas e as responsabilidades do estado de sucateamento e vulnerabilidade institucional pelo qual hoje têm atravessado a Polícia Civil.

Acampamento da Polícia Civil:

Também foi deliberado à continuidade e intensificação da ocupação do acampamento  com alternância de pessoas e grupos para assumi-lo, compromisso esse assumido por todos os presentes.

X