Notícias da greve: Conselho Deliberativo do SINDPOL se reúne e marca data para nova Assembleia Geral.

Na tarde desta sexta-feira (18), o Conselho Deliberativo do SINDPOL/MG composto de dirigentes do interior e da capital, reuniu para debater a dinâmica da greve em todas as regiões, e considerando os últimos questionamentos da base e posicionamento da chefia deliberou-se por nova AGE no dia 01 de dezembro às 14h no pátio da ALMG para novos rumos do processo reivindicatório.

materia.jpg
Também foi esclarecido que a greve continua dentro da legalidade, pois não houve até o presente momento nenhuma decretação judicial transitado julgado sobre a mesma, tampouco a aplicação de multa pecuniária por abusos ou excessos praticados, sendo assim o processo continua sem qualquer alteração.

     Quanto a nota da Chefia, o sindicato entende que ela expressa o posicionamento da Administração Superior da PCMG sobre o movimento, contudo, não determina  abusivamente  a interrupção do mesmo, pois a greve é legítima e é o único instrumento cabível para alcançar benefícios  esperados pela categoria diante da negativa do governo.

A greve é para pressionar o governo a enviar o projeto à ALMG, e lá o sindicato de toda a categoria debaterá e lutará PELA  APROVAÇÃO DO PROJETO SUBSTITUTIVO ELABORADO pelas Entidades de Classe conforme temos debatido amplamente.

     A greve continua com toda a intensidade até a deliberação da Assembleia Geral que é soberana. Qualquer abuso de chefias, como determinações ilegais para arrancar cartazes, corte de pontos dentro de unidades policiais trabalhando em escala mínima, dentre outras práticas, devem ser comunicados e relatados à direção do SINDPOL/MG, se possível com arrolamento de testemunhas, filmagem e anexos fotográficos.

 

A luta continua, pois sem luta não há conquista.