Notícias da Greve: categoria se mobiliza com toda força em todo Estado seguindo a cartilha de greve do SINDPOL/MG.

Notícias da Greve: categoria se mobiliza com toda força  em todo Estado seguindo a cartilha de greve do SINDPOL/MG.

Nem mesmo diante da pressão de alguns Chefes locais no exercício de cargos comissionados, a categoria Policial Civil tem seguido a cartilha de greve do SINDPOL/MG. Mesmo diante da determinação de apreensões  de criminosos, com o intuito de dar a falsa impressão de que os serviços da PCMG estão funcionando em sua plenitude em plena força e  vigor, os Policiais cumprindo escala mínima de 30% de atendimento têm apresentado os serviços sempre vestidos de colete do comando de greve ou ainda orientando aos Jornalistas e Comunicadores que foquem as imagens e fotografias mostrando ao fundo os cartazes de greve e as mensagens da categoria por valorização e aprovação da nova Lei Orgânica. Foi assim ontem na Delegacia de Comarca de São Gotardo de Minas, aonde apresentando o resultado de uma importante investigação, onde se desbaratou uma quadrilha que vendia documentos falsos, foi mostrado o cartaz de valorização e greve do SINDPOL/MG. Essa imagem chegou a todo Estado de MG causando desconforto ao Governo que ainda reluta em negociar com a liderança do movimento para à aprovação do texto substitutivo número 1 da LOPC. A Diretoria do SINDPOL/MG e o comando de greve já determinou ao Departamento Jurídico que entre em contato com todos os Policiais daquela importante unidade inclusive com autoridade Policial para que seja prestado todo apoio Jurídico, caso haja alguma arguição por parte da Chefia Política da Instituição, pois não podemos tolerar em hipótese alguma abuso de autoridade, censura ou prática anti-sindical bem como improbidade administrativa de quem quer que seja, na tentativa de reprimir e coibir o movimento de greve legítimo, pacífico e digno da Polícia Civil a mais sucateada e desvalorizada de todas as Instituições de Segurança Pública. Se ações como essas demonstradas pelos companheiros de São Gotardo se intensificarem e se replicarem em todo Estado, com certeza teríamos uma ambiência propícia e um ambiente de negociação ideal e adequado para o alcance de nossas metas é como dizemos "Política é igual feijão só funciona na pressão" a greve continua e a luta também caros companheiros, pois sem luta não há conquistas.