Notícias da greve: A greve da Polícia Civil continua e Direção do SINDPOL/MG realiza novo ato fechando a linha verde por alguns momentos.

Enquanto Governo e cúpula da Polícia insiste em maquiar os números minimizando o alcance e repercussão da greve da Polícia Civil que já dura 45 dias a Direção do SINDPOL/MG e dezenas de militantes sindicalistas, realizaram mais um ato com o fechamento da linha verde por 30 minutos, em frente o Palácio do Governo. A razão dos protestos pontuais e da greve reside no fato do Governo se furtar em cumprir o acordo de aprovar a nova lei orgânica (PLC 23/2012), que se encontra paralisado na ALMG desde 2012. O acordo do Governo com ALMG e os Policiais Civis era de se aprovar o referido projeto que moderniza a instituição e amplia o quadro de efetivo e da outras providências era de aprovar antes do recesso parlamentar e ainda a publicação de um edital de concurso para 1600 vagas para Investigador de Polícia, tudo isso durante o mês de junho e julho fato que na verdade não ocorreu deixando indignada toda  a categoria Policial. Diante do protesto na linha verde Assessores da SEPLAG e da SEDS fizeram contato, porém, nenhuma providência ou informação clara e precisa com o posicionamento a respeito da aprovação do projeto, foi dada. Na visão da Direção do Sindicato o Governo dispensa tratamento diferenciado entre as Instituições Policiais e a Chefia de Polícia e a Secretaria de Defesa Social são omissos e incautos em permitir esse tipo de comportamento que pode levar a um colapso administrativo na Instituição Policial Civil por sucateamento crônico. A lei orgânica que os Sindicatos reivindicam é a esperança de solução para esse grave problema.

A Direção do SINDPOL/MG já agendou novo ato para próxima semana e já foi aprovado um calendário com várias manifestações até que o Governo atenda as reivindicações da categoria.

Na semana passada o comando de greve já havia realizado outro fechamento da linha verde no sentido centro aeroporto. Naquela ocasião o Secretario de Defesa Social  havia dito que iria fazer contatos, na busca de solução, porém até o presente momento esta solução não aconteceu, na próxima quarta-feira a Direção do Sindicato já convoca toda a categoria para nova ação estratégica após reunião a se realizar na Sede do SINDPOL/MG às 09:00.

Veja a cobertura dada pela imprensa.