Notícias da coordenação intersindical – dirigentes e categorias deliberam por grande mobilização, com paralisação dia 8 de novembro

18 de outubro de 2016

Na tarde dessa terça-feira (18/10), as categorias do funcionalismo público e suas lideranças, se reuniram no auditório do Sindibel, para deliberaram sobre a pauta conjunta do funcionalismo Estadual, o não cumprimento dos compromissos do governo Pimentel, a data base de 1º de outubro, definida para correção salarial de todos os servidores, que não está sendo cumprida, nem com a reposição da inflação, e também os desafios para o conjunto do funcionalismo diante da PEC 241/2016; e ainda a Reforma da Previdência, que estabelecerá limite de idade unificado, de 65 anos, para todos os funcionários, além dos 30 de serviço prestado.

A coordenação também deliberou por um melhor planejamento de comunicação e marketing, pautando por uma ação informativa e pedagógica para a população; sobre a importância do serviço público para a sociedade e os riscos que ela corre com o sucateamento e precarização dos mesmos. Essa nova orientação de comunicação, saindo do público interno, para o externo, deverá ser adotada por todos os sindicatos da coordenação, fazendo um contraponto à mensagem enganosa e equivocada do Governo Federal, jogando a culpa da crise econômica e desequilíbrio financeiro e orçamentário nas costas dos funcionários públicos e da nossa prestação de serviço.

O servidor público não é o vilão e nem pode ser a vítima, sem par do pacote de maldades, de cortes do Governo.