Notícia do Movimento Nacional: Direção do SINDPOL/MG vai a Brasília e se reúne com COBRAPOL sobre Projeto Nacional para Segurança Pública.

Notícia do Movimento Nacional:

Na tarde desta segunda-feira,01 a Direção do SINDPOL/MG desembarcou em Brasília para participar dentre outros eventos importantes, da reunião com a Direção da COBRAPOL em preparação do movimento pela construção do Plano Nacional de Segurança Pública em conjunto com demais entidades representativas em âmbito nacional como Conselho Nacional e Ministério Público, FENAPEF, CONASP, Conselho Nacional de Justiça, ADEPOL BRASIL, Associação Nacional dos Praças e Bombeiros Militares, Federações e Centrais Sindicais, Instituto sou da Paz e a OAB. A intenção é já iniciar de pronto ainda nesta semana as reuniões com estas entidades, na esteira da pauta das grandes mobilizações sociais ocorridas nas últimas semanas clamando por vários benefícios junto aos Governos em âmbito Federal, Estadual e Municipal com destaque com grande clamor público por mais investimento em segurança pública. Na fala do Presidente Jânio Bosco Gandra o atual Governo Federal abandonou a agenda construída por seu antecessor na temática da segurança pública esta agenda contou com a participação de toda a sociedade civil organizada, ONGs, Conselhos, Entidades Sindicais dentre elas COBRAPOL e o SINDPOL/MG e isto se pode notar por exemplo na última Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) realizada pelo Governo Lula em 2009. Seus vários princípios e diretrizes foram praticamente esquecidos.