Nota – Pagamento do salário

2 de abril de 2020

O Sindpol/MG, como porta-voz dos policiais civis do Estado de Minas Gerais, vem a público fazer um alerta ao governador Romeu Zema e ao Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Wagner Pinto, de que trarão um grande descontentamento e uma falta de incentivo, o tratamento diferenciado com a categoria em relação ao pagamento, não sendo justo somente o Legislativo e Judiciário terem os seus salários em dia.

Os policiais correm riscos nas ruas combatendo o crime e agora tendo contato com o novo coronavírus (COVID-19), porque as delegacias estão abertas e os policiais estão executando as suas atividades. Importante salientar que mesmo após o Sindpol/MG ter oficiado à Chefia da PCMG, por duas vezes, requerendo em caráter de urgência materiais para proteção dos policiais civis que estão na linha de frente, como máscaras e álcool em gel, dentre outros, estes profissionais não os receberam e estão laborando sem qualquer proteção, a mercê de se contagiarem com este vírus mortal.

O Sindpol/MG vem a público repudiar e dizer que não aceita o tratamento diferenciado e desrespeitoso que o Governo sinaliza com a categoria. Caso seja necessário vamos lutar para garantir nossos salários em dia e o mesmo tratamento recebido pelo Legislativo e Judiciário.

Veja a nota conjunta das entidades de classe que representam a Segurança Pública.