Nota de luto e pesar: Parte para o oriente eterno Dr. João Fonseca Perfeito, um dos maiores Secretários de Segurança Pública que já chefiou a Polícia nesse Estado.

Nessa semana a Direção do SINDPOL/MG registra e manifesta seu pesar e tristeza com o falecimento do Delegado de Polícia João Fonseca Perfeito, Ex-Secretário de segurança que muito honrou e dignificou a sua condição de Policial e dirigente chefiando com altivez honra e determinação a Polícia Civil e a política de segurança pública do Estado de Minas Gerais. Em suas gestões em vários cargos de comando que exerceu DR. João Perfeito nunca se curvou as ingerências políticas e não republicanas que hoje grassam o âmbito da gestão de segurança pública em MG relegando a sociedade a um Estado de insegurança e impunidade e ao sucateamento crônico da força Policial de investigação e  apuração. Que o exemplo de DR. João Perfeito presentes em nossos corações possa levar uma reflexão as atuais autoridades nesse momento de crise das Instituições o papel  e compromisso daqueles que a dirigem.