Nota de esclarecimento sobre o vídeo produzido por policiais civis

26 de maio de 2020

A diretoria do Sindpol/MG, por meio de seu presidente, José Maria de Paula “Cachimbinho”, informa aos filiados e a todos os Policiais Civis que tomou conhecimento de um vídeo que está circulando em redes sociais, bem como nos demais meios de comunicação, em que policiais civis utilizaram acessórios e uniforme da Instituição, na tentativa de passar uma informação à sociedade sobre a atuação policial na linha de frente em época de pandemia, conforme foi exposto numa das partes da produção. Interpretações diversas não cabem ao sindicato expressar.

A diretoria relata, ainda, que o Sindpol/MG é representante legítimo da classe de Investigadores de Polícia, e também possui filiados de outras classes, esclarecendo que não tem a prerrogativa de julgar qualquer ação de policial civil, pelo contrário, sua missão constitucional é representar os interesses gerais da categoria, bem como os interesses particulares de seus filiados. No caso em questão e em todos os demais, o Sindpol/MG coloca-se à disposição de seus/suas filiados(as) para defender os interesses destes(as), em todas as esferas, incluindo administrativa.

Unidos somos mais fortes!

Sindpol/MG na luta pela categoria!