Nota de Esclarecimento

5 de dezembro de 2019

Prezados Filiados e Policiais Civis de Minas Gerais,

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, em nome da entidade, esclarece que tomou conhecimento que está sendo disseminada uma publicação, em rede social, envolvendo o seu nome e o nome do sindicato, com informações deturpadas e sarcásticas. Trata-se de publicação fake news, atualmente utilizada para fins diversos e para macular a imagem de pessoas, entidades ou instituições.

A matéria, como se vê ao final, não condiz com a verdade. Todo o processo de negociação da reposição das perdas inflacionárias, pagamento no 5° dia útil, décimo terceiro integral e na data correta, teve a participação efetiva não somente dos representantes do Sindpol/MG, mas de todos os sindicatos e associações que representam a Segurança Pública em Minas Gerais, junto aos parlamentares mineiros.

O momento agora é de união de toda a categoria. Por isso, divulgações falsas e maldosas são repudiadas pelo Sindpol/MG, pois estas não têm espaço no contexto em que vivemos atualmente. Os policiais civis precisam trabalhar juntos e com os seus sindicatos, para assegurar os direitos que já possuem e aqueles que necessitam garantir, como a aposentadoria policial.

Por fim, todas as matérias, notas, divulgações do Sindpol/MG são publicadas em seu site, facebook, instagram e whatsapp, todos oficiais da entidade. Não se enganem com o que é falso!

Unidos somos mais fortes!

Veja a matéria falsa divulgada em grupos de Whatsapp:

“SINDPOL/MG GARANTE O PAGAMENTO DO 13° E NO QUINTO DIA UTIL

O SINDPOL/MG através de seu presidente “Cachimbinho”, garantiu o pagamento do 13° salario e no 5° dia útil de todos os servidores públicos de Minas Gerais.

Através de seu dinamismo, sua capacidade de colocação de novas ideias e seu poder de persuasão, Ze’ Maria convenceu todos os deputados providos de bons princípios a votarem a favor do projeto.

Nada de liberação de emenda parlamentar, indicação de cargos no governo. Se não fosse o SINDPOL/MG, os deputados iam votar contra, por isso, o SINDPOL/MG é só motivo de orgulho de todos os Policiais Civis”.