Nota de Esclarecimento

29 de outubro de 2019

O Sindpol/MG, sindicato que representa mais de cinco mil policiais civis, tradicional entidade filiada à COBRAPOL, repudia quaisquer informações inverídicas ventiladas por outras entidades de classe da Polícia Civil de Minas, com a finalidade de tão somente atacar o maior sindicato de Policiais Civis do Brasil, sem o intuito de agregar e se unir em prol da categoria para lutas maiores, como a Reforma da Previdência.

Neste contexto, o Sindpol/MG informa todos os filiados e toda categoria, que caminha junto à Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, por muitos anos, tendo, inclusive, filiados do sindicato na diretoria da Confederação, bem como também agora fortalece a Federação Interestadual de Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste – FEIPOL/SE, fazendo parte da diretoria, com a filiação na entidade.

Ressalta, por fim, que o Sindpol/MG está alinhado com a COBRAPOL, com a FEIPOL e com todas as entidades que representam a Polícia Civil no Brasil, na busca da garantia dos direitos da categoria. Portanto, outra informação que macula a imagem do sindicato, lançada de forma tortuosa em meios de comunicação ou redes sociais, entende-se pelo objetivo de desestruturar a entidade, em que está focada na luta pela categoria, pela gestão atual.

A hora agora é de união! Não há espaço para brigas e desacertos dentro da categoria, pois o inimigo encontra-se fora! O Sindpol/MG convoca todos os Policiais Civis para a luta com união!

Policiais Civis, lembrem-se que uma casa dividida não prospera!

A DIRETORIA