Nota de esclarecimento

28 de fevereiro de 2019

Sindpol/MG informa a categoria, a sociedade e o Governo de Minas, que houve um erro de comunicação entre a direção do Sindpol/MG para com importantes veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais na data do dia 28/02/19.

Desde o ato de protesto ocorrido na última sexta-feira (22/02), iniciado na Praça da Estação e finalizado no interior da Cidade Administrativa, ocorrem várias especulações sobre os rumos e próximos atos de protestos em defesa dos nossos direitos, no tocante ao não pagamento integral do 13º salário- referência 2018- pagamento dos salários no 5º dia útil, a reposição das perdas inflacionárias desde 2015 até a presente data, bem como soluções das pendências (dívidas) em relação ao IPSEMG (Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Socioeducativos) e IPSM (Polícia Militar), ou seja uma pauta enxuta e objetiva, pauta esta que reflete, neste momento, o grande anseio da categoria dos operadores de segurança do Estado de Minas Gerais.

O Sindpol/MG vem a público afirmar que não aceitou a proposta feita pelo Governo, ou seja, pagamento de 80% do salário até maio e 20% em junho do 13º – referente a 2018, e além do mais, o Governo não se pronunciou a respeito dos outros tópicos da nossa pauta conjunta. Diante deste quadro comunicamos que haverá uma reunião nos próximos dias entre as entidades de classe das Polícias Civil, Militar, Bombeiros Militar, Agentes Penitenciários, Socioeducativos, Cel. Mendonça, juntamente com parlamentares que representam a Segurança Pública em Minas, para deliberações das próximas ações a serem implementadas.

Esclarecemos ainda à sociedade que em razão da falta de sensibilidade e desrespeito do Governo com os valorosos operadores de Segurança Pública, o único caminho que nos resta é lutarmos e protestarmos em defesa dos nossos direitos.

À direção sindical