O Sindpol/MG, na pessoa do presidente Investigador Wemerson Oliveira e do vice-presidente, Antônio Marcos, se reuniu com deputados e entidades de classe, na tarde dessa terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, no gabinete do Deputado Sargento Rodrigues, para alinharem as estratégias futuras e cobrança junto ao Governo do Estado, sobre a recomposição das perdas inflacionárias e definição da política remuneratória dos servidores da segurança pública, cobrando uma melhor condição do Governo Do Estado.
Em última reunião do colegiado com os secretários de Governo, Igor Eto, e de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, o governo disse que estuda pagar a recomposição de 5,80% para todos os servidores, com exceção da educação, que vai receber o índice de 12,84%.
A categoria da PCMG tem uma defasagem de 35,44% para os servidores da segurança pública, em razão do não pagamento das parcelas acordadas em ata, com o governo. Por isso, será reivindicado e apresentado novas sugestões que serão avaliadas pelo executivo.
O próximo passo será a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública. Caso a proposta seja enviada nesses moldes, à Assembleia Legislativa, serão apresentadas emendas.