Movimento de valorização 2013: A praça sete ainda continua sendo referência para coleta de assinaturas e transmissão de mensagens fortes e positivas do movimento dos Policiais Civis.

Na manhã e tarde desta segunda-feira, 8 a equipe do SINDPOL/MG intensificou o corpo a corpo com a comunidade entregando milhares de folders explicativos da campanha e colhendo assinaturas para reforçar o movimento. A intenção do Sindicato é chegar ao limite de 100 mil assinaturas para acompanhar petição junto às autoridades reivindicando mais atenção governamental e investimentos na Polícia Civil. Neste mesmo sentido o SINDPOL/MG também visa fortalecer o movimento de greve 2013 que tem por meta convencer o Governo a aprovar o PLC 23/2012 que contém a nova lei orgânica da PCMG, na forma do substitutivo número 1 alterado pelas Entidades de classe. Este projeto trata-se de promessa antiga aos Policiais Civis e Servidores Administrativos, que inclusive, em 2011 suspenderam uma greve na esperança de que o Governo cumprisse a promessa de enviar e aprovar a referida lei fato que até o presente momento  não se concluiu.

Flávio Jonatan Pereira da Silva Reis Investigador de Polícia lotado na  15ª Delegacia da Comarca de Morada Nova de Minas é um exemplo de total adesão e apoio ao movimento paredista da categoria Policial Civil e também participou da campanha de valorização da Polícia Civil na praça sete.