Mobilização pela Greve Geral e campanha por valorização da PCMG.

Começou hoje na praça sete em BH, o corpo com a população onde foi instalado um stand do Sindicato colhendo assinaturas da população em apoio a pauta de valorização da PCMG com ampliação do quadro de efetivo de Policiais e Administrativos bem como a realização de concursos para todos os cargos. Nesse contato percebe-se pela expressão no rosto das pessoas o espanto em saber que o Governador sucateia a PCMG mantendo o mesmo efetivo que tínhamos na década de 80 quando os índices de criminalidade e a densidade demográfica eram bem menores.

Os transeuntes que por ali passaram também assinaram o manifesto de apoio para aprovação da lei orgânica na forma do substitutivo elaborado pelas entidades de classe e não o retrocesso encaminhado pelo Governo há quinze dias atrás. Logo nas primeiras horas dessa atividade, mais de 2000 assinaturas já haviam sido colhidas e mais de 10.000 folders e informativos já haviam sido distribuídos. Simultaneamente a esta atividade no coração de BH equipes volantes do SINDPOL/MG estão visitando o interior e enviando materiais via correio. O Vice- presidente Toninho Pipoco juntamente com o Diretor de assuntos dos Escrivães Wellington Kalil e o Secretário Geral Claudio Pereira estão hoje em Teófilo Otoni instituindo nova Direção Regional  Sindical e intensificando a mobilização para greve geral que começa a partir do dia 10. A cartilha do movimento já se encontra disponível no site desde ontem e o plantão Jurídico Sindical já esta prestando assessoria e consultoria permanente ao movimento.

Veja o Folder explicativo da campanha