Mobilização Nacional/Sindicatos mais fortes: Direção do SINDPOL/MG participa de posse da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB.

Mobilização Nacional/Sindicatos mais fortes: Direção do SINDPOL participa de posse da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB

Na noite desta segunda- feira conforme prévio agendamento a Direção do SINDPOL/MG em comitiva, participou da solenidade de posse da Primeira Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB. Foi empossado como Presidente, o eminente Advogado Mineiro e também Procurador do SINDPOL/MG o DR. Bruno Reis de Figueiredo. A solenidade concorrida contou com a participação de várias autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público além de representantes de classe da Advocacia de todos os Estados Brasileiros e ainda com a importante presença de dirigentes sindicais e lideranças dos movimentos sociais. Em suas palavras o Presidente do Conselho Federal da OAB Dr. Marcos Vinícius Furtado Coelho, reforçou a importância do pleno funcionamento novel  da Comissão Nacional que já nasce estruturada e forte, pois em sua visão assim como a  OAB é a fiel representante dos direitos democráticos da nação brasileira, as transformações sociais tão reivindicadas pelas vozes roucas das ruas só acontece pela ação firme e militante dos sindicatos que representam a classe trabalhadora e a sociedade civil organizada, por isso, é fundamental que a OAB tenha um de seus órgãos destinados especificamente para tratar sob essa matéria, combatendo com vigor as práticas anti-sindicais e a criminalização dos movimentos sindicais e de seus dirigentes. Com a palavra o Presidente empossado Dr. Bruno Reis também destacou um plano de metas e ações que serão executadas pela comissão estabelecendo a prioridade para a aprovação e regulamentação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) na qual o Brasil é signatário regulamentando o direito de greve dos servidores públicos bem como o respeito à liberdade sindical já prevista no artigo 8º da Constituição da República. O Presidente Bruno concluiu seu pronunciamento dizendo que não há como se ter uma sociedade desenvolvida sob o aspecto sócio político, econômico, cultural e sustentável sem a ação de sindicatos livres e fortes bem como o funcionamento pleno e autônomo das instituições republicanas e democráticas sendo assim diante da atual conjuntura a Comissão Sindical Nacional da OAB tem muito trabalho pela frente, mas não estará sozinha pois está ombreada por entidades fortes e militantes na luta por um Brasil melhor.