Ministro da Justiça receberá representantes da Cobrapol para falar acerca da pauta reivindicatória dos policiais civis.

Em resposta às últimas articulações do movimento do policial civil, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou a Audiência com a COBRAPOL para o dia 7 de março,  às 11:00h, no Ministério da Justiça , esplanada dos Ministérios –Brasília DF.

Nesta segunda-feira (13), o Ministro recebeu o Presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, e uma comissão de sindicalistas da Polícia Civil, para tratar a respeito da pauta dos policiais civis em nível nacional.

Essa reunião é extremamente importante para que os policiais civis saibam do posicionamento do Ministério da Justiça acerca da pauta reivindicatória dos mesmos.

Conheça a pauta:

I) – Instituir Carreira Única nas Polícias Civis

II) – Lei Orgânica Nacional;

III) – Aprovação do PL554 do Executivo Federal (Aposentadoria Especial com paridade e integralidade);

IV) – Regulamentação do direito de greve do policial;

V) – Aprovação da PEC 446/300, que institui constitucionalmente, um piso salarial nacional;

VI) – Criação do Ministério da Segurança Pública.