Ministro Cardozo afirma que negociações para a Lei Geral estão abertas.

Ministro Cardozo afirma que negociações para a Lei Geral estão abertas 

 

     O presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, participou ontem, em São Paulo, da audiência pública “Programas Nacionais de Segurança Pública”, organizada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo, que contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
   
Gandra aproveitou a ocasião para perguntar ao ministro a sua posição sobre a Lei Geral da Polícia Civil e as alterações propostas ao PL pelo conjunto dos policiais civis de todo o País por meio da Confederação. O ministro, por sua vez, se limitou a afirmar que iniciou as negociações e que está aberto ao diálogo.
   
Gandra estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, João Xavier Fernandes, que defendeu a criação de uma política nacional de segurança pública que passa pela melhoria salarial e da qualidade de vida dos policiais civis.
   
Para Gandra, apesar de muito importante, a audiência não alcançou o objetivo desejado. Visto que as entidades sindicais participantes não conseguiram expor suas propostas e reivindicações da categoria. “Mas foi produtivo ainda assim, porque conseguimos arrancar do ministro Cardozo uma declaração de que o diálogo está aberto”, afirmou Gandra.
   
 A COBRAPOL aguarda uma resposta ao ofício encaminhado ao Ministério da Justiça com as propostas dos policiais civis para o texto da Lei Geral

 

Fonte: Imprensa COBRAPOL

X