Menor é apreendido após tentar assaltar padaria no bairro Cruzeiro.

Menor é apreendido após tentar assaltar padaria no bairro Cruzeiro.

Um adolescente, de 17 anos, foi detido após tentar assaltar uma padaria no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (8).

O jovem passou na porta do estabelecimento comercial, localizado na esquina da rua Cabo Verde com Alfenas, em atitude suspeita. Quando retornou, ele foi até o caixa e abordou o atendente com uma faca. O funcionário se recusou a entregar o dinheiro e, como vingança, o menor quebrou o vidro do local. No momento da tentativa de assalto, vários clientes estavam na padaria, inclusive uma mulher grávida, que chegou a passar mal.

Durante a fuga, o rapaz foi atropelado, mas, mesmo assim, conseguiu fugir e foi capturado por populares na rua Cobre, na mesma região. A Polícia Militar foi acionada e realizou a apreensão do adolescente.

Ele contou aos militares do 22º Batalhão que é morador do Aglomerado da Serra e cometeu o crime sozinho. Entretanto, o proprietário de uma lotérica, que fica em frente à padaria, informou que o jovem estava com uma outra pessoa. A polícia ainda não localizou o comparsa.

Devido ao atropelamento, o menor ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Após ser medicado, ele será levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Fonte: O Tempo