Manifestações refletem acúmulo de problemas e menos acomodação.

Manifestações refletem acúmulo de problemas e menos acomodação

As manifestações populares que tomam conta do Brasil são consideradas um reflexo de problemas acumulados e que a população resolveu exterar. As frentes sem um líder e bandeiras específicas pode forçar uma mudança radical no poder público.

Para o cientista político, Ruda Ricci, essas manifestações deixam o povo e os políticos menos acomodados. “O Brasil estava ficando enquadrado, certinho e de repente mudou tudo. As pessoas deixaram as redes sociais. As pessoas voltaram a ocupar os espaços públicos. Nossos políticos estavam acostumados com uma forma de liderança vertical, do século XX, e esse modelo de várias frentes é século XXI. Vão ter que encarar a mudança”

Segundo Ricci, o motivo é o novo modelo de manifestação é a novidade na forma que a população tem se organizado para cobras as autoridades brasileiras. Para ele, não há um líder e sim uma população unida com a finalidade de mudar o país.

“Isso é muito benéfico. Quando alguém tenta levantar uma bandeira partidária ou tomar liderança, logo é parada. É assim que se faz democracia. stão falando o que acham que tem que falar. Os políticos não sabem como lidar com essas coisas. Estão deixando todos políticos loucos”, disse.

Sindicato da Polícia Civil afixou faixa na Praça 7,alertando para falta de segurança.

Fonte: Hoje em dia