Mais uma vitória na Justiça: SINDPOL/MG na luta pelo fim da escolta e guarda de presos.

O SINDPOL/MG impetrou mandado de segurança para isentar os Policiais Civis da Comarca da cidade de Candeias para deixarem de efetuar escolta e guarda de presos, porém após decisão equivocada do egrégio TJMG,  que denegou a ordem do mandado  de segurança impetrado pelo Sindicato, nosso Departamento Jurídico entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça em Brasília que reformou a decisão para desobrigar os Policiais Civis de efetuar funções como escolta e guardas presos, conforme observado no documento em anexo.

O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG, com a eficiência de sempre, conseguiu mais uma liminar favorável. O SINDPOL/MG impetrou mandado de segurança contra atos do MM Juiz de Direto da Comarca de Rio Claro e Delegado do Município que determinaram que os Investigadores da Polícia Civil passassem a fazer escolta de presos, tarefa esta que não é de responsabilidade da PCMG.

Mais uma vez o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG, com a eficiência de sempre, conseguiu mais uma liminar favorável. Dessa vez contra atos do Delegado de Polícia Civil lotado na Comarca de Campestre que tem determinado aos Investigadores da Polícia Civil a fazerem escolta de presos. Enquanto muitos com pessimismo e derrotismo vivem reclamando sem nada contribuir, a Direção do SINDPOL/MG acredita com convicção na melhora e transformação da dura realidade de sucateamento hoje vivida pela Polícia Civil. O SINDPOL/MG não vai parar com sua ação estratégica através dos vários flancos e trincheiras de batalhas, sejam elas jurídicas, administrativas, políticas, sociais e sindicais.

Veja o Mandado de Segurança

Mais uma vez o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG, com a eficiência de sempre, conseguiu mais uma liminar favorável. Dessa vez contra atos da Juíza de Direito da Comarca de Peçanha e do Delegado de Polícia da Comarca de Peçanha desobrigando os Policiais Civis a realizarem escoltas e custódia de presos. Enquanto muitos com pessimismo e derrotismo vivem reclamando sem nada contribuir, a Direção do SINDPOL/MG acredita com convicção na melhora e transformação da dura realidade de sucateamento hoje vivida pela Polícia Civil. O SINDPOL/MG não vai parar com sua ação estratégica através dos vários flancos e trincheiras de batalhas, sejam elas jurídicas, administrativas, políticas, sociais e sindicais.

Veja Deferimento da ação

MODERNIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO JÁ!

Veja o Mandado de Segurança

MODERNIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO JÁ!