Mais notícias sobre o escândalo do narcotráfico envolvendo funcionário e Deputado da ALMG.

Solidariedade estuda afastar deputado Gustavo Perrella

Na avaliação do deputado federal Fernando Francischini, o partido tem sido prejudicado com a situação “constrangedora” em que se envolveu o mineiro. No último domingo, ele teve o helicóptero apreendido com 445 kg de cocaína

O deputado estadual Gustavo Perrella (SDD) pode ser afastado do Solidariedade. O deputado federal e líder da legenda na Câmara, Fernando Francischini, encaminhou um pedido de afastamento temporário para a direção da sigla.

Na avaliação de Francischini, o partido tem sido prejudicado com a situação “constrangedora” em que se envolveu o mineiro. No último domingo, ele teve o helicóptero apreendido com 445 kg de cocaína.“É preciso um afastamento, ainda que temporário, até que a Polícia Federal apresente a conclusão do caso. É uma situação constrangedora, pois o partido é citado a todo momento na imprensa nacional no meio de um escândalo. Eu, como delegado federal que fui, já investiguei casos como esse e fico constrangido”, afirmou Francischini.

Ainda segundo o deputado, na terça-feira seu pedido será julgado no partido. O SDD informou que irá aguardar a conclusão das investigações para tomar qualquer providência. “O partido não tomará qualquer posição baseada unicamente nas reportagens dos jornais. Nenhuma das notícias veiculadas até o momento, nem mesmo o depoimento dos envolvidos no incidente, aponta o envolvimento do deputado”, dizia a nota.

Nesta sexta-feira (29), o senador Aécio Neves (PSDB) comentou o episódio envolvendo o deputado estadual. Aliado e colega de bancada no Senado de Zezé Perrella (PDT-MG), pai de Gustavo, o senador reiterou que o caso precisa ser “rapidamente esclarecido”. “Ele tem que explicar. Até hoje não vi nada que o vinculasse a essa questão”, afirmou. “Temos que dar a ele o direito de defesa, mas é preciso que isso seja rapidamente esclarecido”, completou.

Apuração

Até o momento, o delegado da Polícia Federal do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, descarta que o deputado tenha envolvimento com a droga presa no seu helicóptero. “Não há indícios de que ele esteja envolvido no caso”, afirmou.

Fonte:O Tempo