Líderes sindicais se reúnem em Brasília/DF contra o PLC 257/2016

9 de agosto de 2016

Está acontecendo hoje em Brasília, no Distrito Federal, a votação do Projeto de Lei Complementar – PLC 257/2016, que vai na contramão dos direitos dos servidores públicos. E, desde a semana passada, vários líderes e representantes sindicais dos Estados do Alagoas, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, estão se revezando em mobilizações e manifestações no Congresso Nacional.

De acordo com a diretora de Assuntos da Mulher do Sindpol/MG, Margareth Dionísia, que está em Brasília/DF, vários sindicalistas e líderes de movimentos sociais que tentavam ter acesso ao plenário e/ou a galeria do Congresso Nacional, foram barrados e impedidos de entrar para acompanhar o processo de votação, onde deputados tentam aprovar dois projetos polêmicos e maléficos ao servidor público, o PLC 241/16 e o PLC 257/16.

O presidente do Sindpol/MG, Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco”, está reunido na Cobrapol – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, juntamente com o presidente Janio Gandra e outros líderes de sindicatos da categoria, onde estão definindo e traçando estratégias de enfrentamento ao PLC 257/16 e logo estarão de volta ao Congresso Nacional para continuarem a luta em busca de bons resultados para o servidor público.

Sindpol/MG – Sindicato forte, ético, de luta e resultados!