Justiça proíbe protesto de sindicato.

O governo de Minas recorreu à Justiça para evitar protestos nas ruas de Belo Horizonte durante a Copa das Confederações. Segundo liminar concedida ao Estado pelo desembargador Barros Levenhagen, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) e o Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação (Sind-UTE) não poderão promover atos que impeçam o trânsito “nas vias de acesso ao Mineirão e em todo o entorno do estádio, bem como em outros logradouros públicos no Estado”. Caso não respeitem a decisão judicial, as duas entidades sindicais, que vêm prometendo uma série de protestos durante o torneio, serão penalizadas com multa diária de R$ 500 mil.

O SINDPOL/MG vai respeitar a decisão, mas vai se manifestar de outras formas. “Mostraremos para os turistas que Minas não tem segurança”, disse o vice-presidente do sindicato, Antônio Pereira. Representantes do Sind-UTE não foram encontrados para falar sobre o assunto.

A liminar se estende a outras entidades de representação do funcionalismo público, bem como a “qualquer manifestante que porventura tente impedir o trânsito normal de pessoas e veículos”.

Fonte: O Tempo