Irresponsabilidade –  Governo de Minas adia mais uma vez anúncio de pagamento do 13º dos servidores

21 de dezembro de 2018

A 10 dias de sua saída o Governo de Minas, de maneira irresponsável, adia pela quarta vez o anúncio do 13º salário dos servidores públicos.

O Governo agendou uma reunião para hoje (21/12), às 16h, afirmando que divulgaria a data do pagamento do 13º salário, porém, em completo descaso, não cumpriu com o que prometeu durante toda a semana, e os servidores públicos vão passar o Natal sem saber quando receberão o seu 13º salário.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” pede que a categoria policial civil permaneça mobilizada, porque na próxima semana o sindicato divulgará uma data para a próxima manifestação contra esse descaso de Fernando Pimentel.

Nota do Governo de Minas

Em nota enviada por e-mail o Governo de Minas diz que cumprirá a escala de pagamento para o dia 28/12 e que, na semana que vem divulgará o 13º, se comprometendo em quitar uma parte ainda esse mês. Eles informam também que será editado um decreto para que o servidor público do Estado de Minas possa iniciar o pagamento do IPVA 2019 a partir de abril do próximo ano.