IPSEMG: Notícias do Conselho de Beneficiários

20 de abril de 2016

IPSEMG divulga relatório de viagem da vista técnica em Diamantina/MG, que avalia e esclarece os serviços médicos da região.

Segundo o relatório, em Diamantina há o Centro Regional do IPSEMG do Vale do Jequitinhonha. Temos na cidade dois hospitais credenciados junto ao IPSEMG, sendo: Santa Casa de Caridade de Diamantina, que atende pronto socorro 24 horas (urgência e emergência), internações, cirurgias de pequeno e médio porte. Realiza também exames como ultrassonografia, tomografia, Raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais. A novidade é que agora a Santa Casa presta também serviços de neurologia. Não há realização de consultas eletivas.

Já o hospital Nossa Senhora da Saúde atende pronto socorro 24 horas (urgência e emergência), internações e cirurgias de pequeno e médio porte. Os exames que podem ser realizados nesse hospital são: raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais. Este hospital também não realiza consultas eletivas. Agora existe no hospital plantão de ortopedia, maternidade, setor de pediatria com CTI infantil (neonatal).

Fonte: Ipsemg