Investigador Paulo Maloca se consolida no mundo literário: Liderança da Polícia Civil lança novo livro que aborda os desafios da profissão policial.

Com a participação destacada desde o início das mobilizações da campanha de valorização 2013 e greve da PCMG, o Investigador aposentado da Polícia Civil Mineira, Paulo Orlando, carinhosamente conhecido por todos como “Paulo maloca”, lança o seu mais novo livro “Detetive Paulo Maloca Só os fortes sobrevivem” que já se encontra com sua segunda edição esgotada.

O Policial Civil que teve uma trajetória exitosa e bem sucedida na carreira Policial,  agora trilha as veredas do mundo literário e artístico. Paulo Orlando também já foi Vereador na importante cidade de Governador Valadares onde levantou a voz em defesa da temática da segurança pública e da cidadania. Hoje,  como Advogado e Empreendedor do ramo mineral e imobiliário, Dr. Paulo Orlando, dedica o seu tempo de descanso, ao hobby de escrever suas experiências policiais e sua percepção do mundo através das asas da literatura. Paulo Maloca também está envolvido em um novo e audacioso projeto onde o seu livro já está sendo transformado em roteiro para um longa metragem, que já se encontra em fase de captação de patrocínio e financiamento que em breve será lançado.

Paulo Maloca também tem ensaiado novo envolvimento na seara política e social ao assumir recentemente a Presidência da Comissão provisória do Partido Trabalhista do Brasil o PT do B de Governador Valadares e região. A intenção é fomentar a discussão política e organizar os trabalhadores do segmento de segurança pública e a sociedade civil organizada em torno do debate dessa importante temática.