Investigado em mais de 120 golpes pela internet é preso pela PCMG

18 de agosto de 2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem investigado por estelionato. Conforme apurado, o suspeito estaria envolvido em mais de 120 registros de ocorrência. A prisão foi realizada no último sábado (14/8), em Santa Luzia, Região Metropolitana, e as investigações, coordenadas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.

No dia da prisão, policiais civis receberam informações de que o suspeito estaria em Santa Luzia para aplicar novamente o golpe, ocasião em que organizaram uma operação para conseguir prendê-lo. O homem era procurado desde janeiro, quando foi expedido mandado de prisão contra ele. A polícia acredita que o suspeito aplicava golpes sempre da mesma forma em várias cidades da Região Metropolitana, entre elas Vespasiano, Ribeirão das Neves, Betim e Contagem.

O suspeito procurava anúncios em sites de compra e venda, abordava os vendedores e, após concluída a negociação, enviava comprovantes de transferência falsos, ludibriando as vítimas para entregarem o produto, sem o efetivo recebimento do valor.

Este é um exemplo da importância do trabalho dos policiais civis mineiros que dedicam meses de análises e investigações no intuito de deter criminosos, como este, que ameaçam a sociedade. O Sindpol/MG luta constantemente pelo reconhecimento e a valorização da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: ASCOM-PCMG < https://bit.ly/3k3ViAq >, com alterações

X