Intersindical – entidades de classe se reúnem para traçarem estratégias em relação ao 13º

16 de janeiro de 2019

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice presidente Marcelo Armstrong, o diretor de mobilização e formação sindical, Adilson Bispo e o diretor suplementar Wellington Kallil, se reuniram na tarde desta quarta-feira (16/01) com as demais entidades de classe que pertencem à intersindical, para traçarem estratégias em relação ao pagamento do 13º salário.

Os sindicalistas falaram que é preciso a união dos sindicatos nesse momento, para cobrarem do Governo o pagamento do 13º salário e demais pautas reivindicatórias que todos tem em comum.

Marcelo Armstrong convidou as demais entidades de classe para participarem dos atos que os servidores da segurança pública vem promovendo. “Se a saúde, educação e segurança se unirem para parar o Estado o governador será obrigado a tomar alguma providência em relação ao pagamento do 13º salário, que é uma pauta que todos tem em comum”, disse Marcelo.

Ao final da reunião as entidades de classe escolheram cinco representantes provisórios que responderão em nome da Intersindical. Definiram ainda que farão um oficio com todas as reivindicações, onde o mesmo será encaminhado ao Governador do Estado, Romeu Zema.

Ficou decidido também, que no dia 29/01 (terça-feira), farão uma manifestação em frente ao Palácio Tiradentes, às 14h, na Cidade Administrativa.