Intersindical – Entidades de classe se reúnem com representante do Governo

14 de agosto de 2018

O Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe que pertencem a Intersindical, participaram na tarde desta segunda-feira (13/08), de uma reunião com o assessor chefe de relações sindicais da Seplag, Carlos Calazans, na Cidade Administrativa.

A reunião teve como objetivo a criação de duas comissões, sendo que a primeira seria indicado cinco representantes dos servidores para acompanhar, juntamente com o Governo do Estado, o fluxo de caixa e os pagamentos e, a segunda, seriam indicados sete membros que acompanhariam o estudo de financiamento da previdência pública.

Oito entidades foram a favor da criação da comissão do “pagamento”, as demais foram contra, porque de acordo com elas o Governador Fernando Pimentel devia ter feito esta comissão há três anos, não agora que o seu mandato já está no fim.

Para a comissão da previdência, doze entidades foram a favor da criação deste comitê, pois de acordo com eles, independente do próximo governante a PEC 287/16 (Reforma da Previdência), voltará para a pauta.

O Sindpol/MG foi o único sindicato que foi contra a criação das duas comissões, porque para os diretores a criação das mesmas não passa de uma estratégia eleitoreira do governador Fernando Pimentel, que está tentando a reeleição ao Governo do Estado. Durante o seu mandato ele não tentou criar ações parecidas, somente agora, a poucos meses da eleição.