Intersindical delibera sobre a Data Base e retorno dos Quinquênios

20 de setembro de 2017

Entidades sindicais representantes dos Servidores Públicos do Estado, se reuniram nesta quarta-feira (20/09), na sede da Asthemg (Associação dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais), em uma reunião da intersindical, para deliberarem sobre a data base de todos os servidores e sobre o projeto do retorno dos quinquênios.

Durante a reunião decidiram em comum acordo, por um movimento em favor das duas pautas discutidas, os sindicatos e associações irão pressionar o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, para aprovarem a recomposição da data base de todos os servidores. Para viabilizar o atendimento da demanda, as entidades irão fazer reuniões estratégicas e movimento de pressão, junto ao Governo e ao parlamento.

Sobre o projeto dos quinquênios capitaneados pelos deputados Antônio Jorge e Sargento Rodrigues, ficou decidido que os dirigentes sindicais, irão propor uma emenda no projeto, já que a categoria não aceitou tudo o que foi proposto. Decidiram também que as entidades irão montar um documento único de petição, para o Governador Fernando Pimentel. A próxima reunião ficou agendada para o dia 26/09, às 09h, na sede do Sindpol/MG.

Na semana passada a diretoria executiva do Sindpol/MG já havia se reunido com a diretoria do Sindepominas, e elaboraram um documento conjunto sobre os índices de reposição das perdas inflacionarias, o qual foi devidamente enviado ao Governador Fernando Pimentel. No dia 13/09 também foi realizado um ato em conjunto com a Polí8cia Militar de Minas Gerais, reivindicando a reposição das perdas salariais do período compreendido entre 2011 e 2017, e pela volta do recebimento dos salários no quinto dia útil. O protesto iniciou na praça da Liberdade com centenas de participantes das duas corporações e foi concluído após caminhada, na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Veja o oficio