Inspeção sindical na 1ª Delegacia de Polícia de Betim constata local insalubre para o trabalho dos policiais civis

14 de janeiro de 2022
Inspeção sindical realizada na 1ª Delegacia de Polícia de Betim, em janeiro de 2022.

O Sindpol/MG realizou inspeção sindical, pela 3ª vez, na 1ª Delegacia de Polícia de Betim (Delegacia de Teresópolis), na tarde desta quinta-feira (13), a pedido do presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, e constataram diversas irregularidades, dentre elas a insalubridade para o trabalho dos policiais civis e de atendimento à população. Os assessores Wemerson Oliveira e Marcelo Bambirra vistoriaram o local, tiraram fotos e filmaram, conforme as imagens no fim da matéria.

“É um absurdo, é a terceira que visitamos o local, que notificamos o Governo de Minas e Chefia de Polícia, que não tomam as devidas providências sobre as péssimas condições de trabalho na qual submetem os policiais civis a trabalharem. Salas completamente mofadas, com cheiro insuportável, fiação a mostra, curto-circuito nas instalações, cadeiras e móveis quebrados, sem local específico para a guarda de materiais apreendidos”, pontuou Wemerson Oliveira.

O Sindpol/MG mais uma vez notificará o Governo de Minas, Chefia de Polícia, MP e demais autoridades, cobrando providências para o local. “A propaganda do Governo de Minas nas redes sociais é de uma Minas segura e investimentos na Segurança Pública, o que é possível desmentir facilmente o governador Romeu Zema através dessas vistas realizadas tanto na capital, quanto no interior. O governador está deixando os policiais civis trabalharem de forma insalubre e desumana. Zema mente!”, disse o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Vejam as fotos e vídeo desta inspeção sindical.