Inspeção sindical em Sabará: sucateamento abandono e ausência de condições de trabalho.

Na manhã dessa quarta-feira a equipe do SINDPOL/MG diligenciou as instalações da 4ª Delegacia da Regional de Sabará, atendendo a inúmeras reclamações dos trabalhadores daquela unidade que não suporta mais, a ausência de meios para continuar a prestar serviços de Polícia Judiciária naquela unidade. Tratasse de um prédio improvisado, sem qualquer adaptação que condicione à sensibilidade e o atendimento ao público.

As instalações são muito apertadas para abrigar os usuários e funcionários do setor, sem falar da umidade, infiltrações, mofo e demais agentes patológicos presentes e espalhados por todos os locais; não há cofre nem sala apropriada para guarda de materiais e bens apreendidos, bem como armas de crime enferrujadas, assim como os armários e estantes expondo a todo o momento os trabalhadores e usuários daquele recinto a risco de contágio e acidentes.

Soma-se a este quadro caótico a falta de viaturas, materiais de escritório, papel, toner para impressora e manutenção dos equipamentos de informática em geral, o que sempre  acaba comprometendo a prestação de serviço  no tempo necessário que se espera.

Outro ponto que dificulta em muito a prestação de serviço é a carência de pessoal, Investigadores, Escrivães, Administrativos e Delegados com destaque para a autoridade policial, que há meses atende em ampliação de competência de outras unidades. Esse caótico e crônico estado de sucateamento tem contribuído para o adoecimento de nossos profissionais, desfalcando ainda mais a diminuta equipe que ali atende a alta demanda produzida pela Polícia Militar, a ainda o fluxo de atendimento normal vindo da população local, a Direção do SINDPOL/MG já esta recorrendo às instâncias e canais de competência para busca de soluções e mudança desse sério e preocupante quadro.

Direção do SINDPOL/MG